segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Segunda opinião - consultar outro médico

Bom esse assunto é complicado por que os resultados que esperamos depende de um casamento maior que é "Medico Paciente e Tratamento adequado". Diferente de antigamente que se esperava que acertando um bom médico ele faria milagres e curaria a pessoa como um shamã um pagé...não que estes não curem mas com certeza a metodologia da medicina é diferente e exige cada vez mais pacientes conscientes atentos participativos, não apenas na escolha do médico, mas também no acompanhamento do tratamento, quais remédios esta tomando e para que e como eles agem, quais os efeitos deles no seu organismo, como lidar com esses efeitos colaterais e etc.
Voltando a questão da segunda opinião é o seguinte, pra mim não custa perguntar para outro médicos que ele acha dos procedimentos que seu medico estão lhe sugerindo, porém nem sempre é fácil assim, não é uma questão de desconfiança e sim de tentar aumentar a confiança no seu médico/tratamento. No meu caso foi ótimo eu paguei bem caro por uma consulta/aula no Albert Einstein em São Paulo para ouvir que meu médico era ótimo e os procedimentos estavam idênticos aos dele a única diferença é que pagaria R$200.000,00 pelas cirurgias e em Campinas a Unimed cobriria tudo e as quioterapias depois. Inclusive o medico que me atendeu maior referencia Brasileira na área de ortopedia-oncologia disse que tinha participado de uma banca de defesa de tese de um phd de meu atual médico e lembrava dele pessoalmente recomendando-o, paguei e volte feliz acreditando mais no que já acreditava antes.
Assim na minha opinião uma segunda opinião é sempre boa só depende quanto vais custar.

Fiquem com Deus

Hoje estou fazendo quimio por isso estou postando da Oncocamp, essa quimio é só um dia de 3 a 4 horas mas não é muito light não , já fiquei ruim mais de semana com ela , estou torcendo pra ser melhor dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário