segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Segunda opinião - consultar outro médico

Bom esse assunto é complicado por que os resultados que esperamos depende de um casamento maior que é "Medico Paciente e Tratamento adequado". Diferente de antigamente que se esperava que acertando um bom médico ele faria milagres e curaria a pessoa como um shamã um pagé...não que estes não curem mas com certeza a metodologia da medicina é diferente e exige cada vez mais pacientes conscientes atentos participativos, não apenas na escolha do médico, mas também no acompanhamento do tratamento, quais remédios esta tomando e para que e como eles agem, quais os efeitos deles no seu organismo, como lidar com esses efeitos colaterais e etc.
Voltando a questão da segunda opinião é o seguinte, pra mim não custa perguntar para outro médicos que ele acha dos procedimentos que seu medico estão lhe sugerindo, porém nem sempre é fácil assim, não é uma questão de desconfiança e sim de tentar aumentar a confiança no seu médico/tratamento. No meu caso foi ótimo eu paguei bem caro por uma consulta/aula no Albert Einstein em São Paulo para ouvir que meu médico era ótimo e os procedimentos estavam idênticos aos dele a única diferença é que pagaria R$200.000,00 pelas cirurgias e em Campinas a Unimed cobriria tudo e as quioterapias depois. Inclusive o medico que me atendeu maior referencia Brasileira na área de ortopedia-oncologia disse que tinha participado de uma banca de defesa de tese de um phd de meu atual médico e lembrava dele pessoalmente recomendando-o, paguei e volte feliz acreditando mais no que já acreditava antes.
Assim na minha opinião uma segunda opinião é sempre boa só depende quanto vais custar.

Fiquem com Deus

Hoje estou fazendo quimio por isso estou postando da Oncocamp, essa quimio é só um dia de 3 a 4 horas mas não é muito light não , já fiquei ruim mais de semana com ela , estou torcendo pra ser melhor dessa vez.

Janaúba - Planta que cura o câncer - tomando há 2 meses.

Depois de ver o resultado do meu último PetCT na sexta feira eu não poderia deixar de postar algo sobre a Janaúba essa milagrosa planta que esta mudando a minha vida.
A História é um pouco longa mas vale a pena contar.
Desde 2006 lutando contra o câncer agüentando tratamentos bizarros como quimioterapias longas por vários dias seguidos e rádios longas sem muito resultado me tornava cada vez mais um paciente cético e exigente, sem acreditar nos médicos e piorando ano após ano estava ficando difícil de crer em algo, foi em meados a 2009 que uma moça Nívea* se não me engano me mandou através de uma prima** um papel e um galho imenso de uma árvore estranha bem verde que pingava um leite quando tirada as folhas e disse que plantasse e começasse a tomar logo que curaria o câncer, eu mais cético que nunca peguei aquela folha na mão e quando lí ( para diabetes tantas cotas, para câncer tantas gotas, para gota tantas gotas e etc...) imaginem como me senti... Eu estava sofrendo sem resultado nenhum com tratamentos diversos, mas além do tratamento comum eu também fazia acupuntura fazia fitoterapia (chás vindos da China) e conhecia resultados quase místicos desses tratamentos alternativos já tinha lido o livro "Anticancêr " e estava até um pouco aberto a novas opções, mas isso já era demais, uma folha dizer que tantas gotas daquela planta curaria uma doença tão grave, eu estava na casado meus pais naquele momento e ainda me lembro de pedir pra minha guardar a folha deixando sobre a mesa de qualquer jeito com desprezo total, porém foi minha fé em Deus e o milagre que me fez ficar com vontade de plantar o tal galho e tranformá-lo num Bonsai já que era meu principal hobby na época, pensei "pelo menos terei uma planta amais má minha coleção de Bonsai".
Anos se passaram e agora no fim de 2012 depois de muito tratamento paliativo, muita dor, muitas internações, estava ouvindo musicas de igreja logo após o almoço com minha mãe e não parava de pedir um milagre a dias quando de repente senti algo diferente e me lembrei da tal "planta da Amazônia que cura o cancer" pesquisei na internet no mesmo momento e encontrei o nome Janaúba, depois de ver um vídeo no YouTube tive certeza no mesmo momento que era a planta que estava num vaso médio na casa da minha mãe e que deveria começar a tomá-lá naquele momento. Fomos no mesmo momento para a casa dela que fica em outra cidade e eu sentia como se estivesse correndo atrás da minha cura e não pudesse perder mais nenhum momento, tinha que começar a tomar. Encontrei muita gente tentando ajudar na internet e é por isso que também estou tentando, a principal referência foi o senhor Luiz que difundi os conhecimentos sobre o uso da planta em São Paulo Capital, e pretendo visitá-lo nas próximas semanas , mas como não podia perder tempo escrevi para ele que me mandou a receita "aquela mesma folha que desprezei no passado" no mesmo dia por e-mail e muito grato comecei a tomar no mesmo dia. Os resultados foram quase que imediatos, em poucos dias analgésicos que não estavam dando conta da dor começaram a funcionar e as internações que acabariam com meu fim de 2012 foram substituídas por uma viagem muito boa que descansei bastante e tive poucas dores. Para quem acredita em milagres Deus me iluminou quando eu estava pedindo um Milagre para Maria e me mostrou a planta que vai me curar nos próximos meses ou anos, para quem não acredita vou postar uma foto do meu PetCT onde nota-se a redução de 70% do tumor do fígado que é um dos mais mortais possíveis e não diminuía com nada e reduziu significativamente com 2 meses de Janaúba. É claro que tem muitas outras lesões nos ossos que leva mais tempo para começar a aparecer resultado e estou crente que estarei aqui postando minhas melhoras por meses e meses.
Falarei muito mais da Janaúba em posts futuros, se alguém precisar informações urgentes pode me mandar um email no miguelnolli@yahoo.com.br que respondo assim que der.

*Nivea teve câncer nos ossos idêntico ao que estou enfrentado e lutou por 10 anos se não me engano tomou Janaúba e esta curada a mais de 10 anos, parabéns e obrigado.
** Minha Prima é a Lucia casada com o Paulinho que foram instrumentos de Deus e trouxeram mais essa luz pra minha vida assim como muitos outros familiares e amigos que me ajudam nessa batalha.

fiquem com Deus

Abaixo esta a foto da redução do tumor do fígado em comparação com estudo do mês 10.
É muito importante deixar claro que fiz uma quimioterapia e Radioterapia na coluna nesse tempo, mas não fiz radio no fígado e as quimios não estavam diminuindo o tumor antes da Janaúba, assim penso eu que a Janaúba no mínimo esta ajudando a quimioterapia e a radio a agirem.

Mesmo com a planta jamais abandone os tratamentos convencionais, eu também não pretendo abandonar.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Acalme seu coração

Se você acabou de receber a notícia e ainda nem "caiu a ficha" seja com você ou com alguém que você ama muito que isso está acontecendo, acho que o primeiro passo é acalmar o seu coração.
Todas as vezes que recebi noticias ruins nesses anos, acho que o mais difícil mesmo foi controlar o sentimento ruim e principalmente de impotência diante de tal doença.
Mas devagar e sempre com a ajuda dos próximos eu fui aprendendo a lidar melhor com isso, nessa hora é muito importante nunca estar só, nunca fique só. Seja familiares amigos ou simplesmente sentir a presença de Deus, mas nunca se sinta abandonado. (até mesmo pesquisas recentes revelaram que o sentimento de abandono, ou de solidão contribui com processos inflamatórios que propiciam o aumento do câncer).

Fiquem com Deus.


Foi Câncer !!!

Primeiramente prazer como podem ver no meu perfil sou Miguel Nolli, desenhista, músico, fotógrafo e professor, recebi um primeiro diagnóstico de câncer depois de sofrer por um ano de dor forte na Tibia perna direita. Foi em Março de 2006 que após biópsia iniciei a primeira quimioterapia para lutar contra o câncer nos ossos (medula óssea - Sarcoma de Ewing Pnet), que diga-se de passagem essa quimio ( QT) foi tão forte que quase me matou, mas como passei por essa e outras pretendo postar neste espaço na internet material para ajudar outras pessoas nessa tão difícil e injusta luta contra o câncer.

Foi Câncer!!! é um nome que gostei muito porque sugere que estamos curados e contando pra alguém que a doença que nos acometeu no passado foi algum tipo de câncer.

Vou me esforçar pra tornar este espaço útil e com informações valiosas.

Obs: Não sou médico, não sou cientista, sou apenas mais um paciente com a experiência de mais de 6 anos aguardando nas salas de esperas, deitado nas mesas de exame e cirurgia e sentado do lado "paciente" na mesa sempre ouvindo muito bem o que o médico tem a dizer, suas opiniões limitações explicações.

Esse blog não tem relação com nenhuma religião, com nenhuma instituição ou organização com e sem fins lucrativos sou apenas eu.

Fiquem com Deus